MENU

Polícia Civil desarticula quadrilha de tráfico e apreende mais de 458 kg de drogas na fronteira

A Polícia Civil de MT desarticulou uma quadrilha de tráfico de drogas na região de fronteira e apreendeu mais de 458 kg de drogas na Operação Vinculados.
Fonte reprodução PJC.
Operação Vinculados cumpre seis mandados de busca e apreensão e prende integrantes do grupo criminoso

18 de março de 2024 – A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), deflagrou na manhã desta segunda-feira (18) a Operação Vinculados. Assim, a ação resultou na desarticulação de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de entorpecentes na região de fronteira e na apreensão de mais de 458 kg de drogas.

Investigações e apreensão recorde

A operação foi desencadeada após a apreensão recorde de 440 tabletes de entorpecentes, entre pasta base e cloridrato de cocaína, realizada no último sábado (16) em uma região de mata em Vila Bela da Santíssima Trindade. A ação integra os trabalhos da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região.

Monitoramento e identificação dos suspeitos

Após denúncias de que uma caminhonete L-200 Triton era utilizada para o tráfico de drogas, os investigadores da Defron e de Vila Bela da Santíssima Trindade iniciaram o monitoramento do veículo. Eventualmente, a equipe acompanhou a caminhonete até a zona rural, nas proximidades da comunidade conhecida como “Oito”, onde o veículo foi visto em um sítio e em uma região de mata nas proximidades. A ausência de casas, animais ou pasto no local levantou suspeitas.

Fonte: Reprodução PJC.
Localização das drogas e deflagração da operação

Após os suspeitos retornarem da região de mata, os investigadores identificaram os envolvidos e realizaram uma varredura na área, localizando um buraco no chão com 15 fardos de entorpecentes, totalizando 104 tabletes de cocaína e 336 tabletes de pasta base. Dessa forma, com base nas informações coletadas, a Polícia Civil representou pelos mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos na manhã desta segunda-feira (18).

Forças-tarefa e próximos passos

Os trabalhos da Operação Vinculados estão sendo realizados pelas equipes da Defron, Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, Delegacia de Jauru e Delegacia de Pontes e Lacerda. Contudo, as investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo criminoso e desarticular completamente a quadrilha.

Fonte Polícia Judiciária Federal

D3 News

Regionais

plugins premium WordPress