MENU

41º FIPe: últimos preparativos para a maior festa da pesca esportiva do mundo!

A 41ª edição do FIPe, em Cáceres, promete competições, feiras, shows e uma programação completa para toda a família.
Fonte: Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

A Comissão Organizadora da 41ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe) se reuniu na manhã de terça-feira (28/05) para definir as atribuições dos segmentos de segurança, cultura, meio ambiente, turismo, educação e assistência social para a realização do evento, que acontece de 2 a 7 de julho.

Reuniões definem atribuições e lançamento oficial se aproxima

A primeira de duas reuniões, coordenada pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Henrique Donatoni, aconteceu na sede da Sicmatur. Na próxima semana, representantes de cada segmento apresentarão as demandas dos seus setores para o festival.

O lançamento oficial da 41ª edição do Fipe está previsto para a próxima semana, a menos de 30 dias do início do festival. Na ocasião, será apresentada toda a programação esportiva, cultural e artística do maior torneio de pesca embarcada do planeta.

FIPe: um festival grandioso com apoio de diversos setores

O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres é organizado pela Prefeitura de Cáceres, através da Sicmatur, com apoio dos governos estadual e federal, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal e diversos patrocinadores.

Competições, feiras e apresentações para toda a família

No 41º FIPe, os competidores estarão divididos em sete categorias: três embarcadas (motorizada, pesca de canoa a remo e caiaque) e quatro provas de praia (infantil, juvenil, PCD e Sênior). As praças da Sicmatur e Barão do Rio Branco serão palcos de feiras náuticas, gastronômicas e de artesanatos, além de apresentações artísticas, culturais e shows nacionais e regionais.

Logomarca retrata a riqueza de Cáceres

A logomarca do 41º FIPe foi criada pelo designer Alessandro Firmino. Ela estampa toda a divulgação do evento e traz na sua forma cubista um peixe fragmentado em uma diversidade de formas e cores que retratam os tons de Cáceres, da fauna, flora, dos minerais e da miscigenação de sua gente.

Fonte Expressão Notícias

D3 News

Regionais

plugins premium WordPress